Documento sem título
 
 
 
Documento sem título
 
 
 
 
 
Notícia - Estresse e ansiedade podem prejudicar seus dentes Estresse e ansiedade podem prejudicar seus dentes

Respire fundo e relaxe: o estresse e a ansiedade podem levar a alguns problemas de saúde oral indesejados, como o ranger de dentes – e você pode nem perceber. Também conhecido como bruxismo, o ranger dos dentes é caracterizado pela tensão na mandíbula, que faz com que os dentes apertem e deslizem para frente e para trás. Normalmente isso ocorre inconscientemente enquanto você dorme.

Apesar de não ser considerado um distúrbio perigoso, ele pode causar pressão nos músculos e tecidos mandibulares e desgastar seus dentes. Isso pode levar a dores na mandíbula, de cabeça e ouvido e danos permanentes aos seus dentes.

Embora existam várias causas para o ranger dos dentes, o estresse diário pode ser o maior desencadeador para a maioria das pessoas. Os sintomas incluem sensibilidade, mandíbula dolorida e insônia.

Para tratar o ranger dos dentes, recomenda-se aprender técnicas de relaxamento, como a meditação. Relaxar o rosto e os músculos da mandíbula durante o dia também pode ajudar.

Evitar alimentos duros como balas e nozes, beber bastante água e massagear os músculos do pescoço, ombros e face com frequência pode ajudar a aliviar ou reduzir as dores.

No entanto, existem outras possíveis causas para o ranger dos dentes. Elas incluem: distúrbios do sono, mordida anormal, dentes desalinhados e, em crianças, irritação na boca e alergias. Em tais casos, os dentistas podem oferecer um protetor bucal para ser usado durante o sono. Os dentistas também podem recomendar um relaxante muscular para ser usado antes de dormir.

Fonte: MSN
 
Documento sem título
               
 
 
Razão Social: Vieira Boff Ltda.
CNPJ: 03.413.967/0001-93

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 8h às 18h
Sábado das 8h30 às 13h
 
Vital Flora Nutracêuticos
Saúde e Nutrição Orçamento Online
Beleza Atendimento
 
Rua Capitão Fleming, 216
Centro - Itu - SP
(11) 4024-1444
contato@vitalflora.com.br
 
 
Farmacêutico Responsável: Karina Vieira Boff - CRF 24893
AFE nº: 1.40363.2 | Licença de Funcionamento SIVISA: 352390901-477-000059-1-6
Copyright © 2013 Todos os direitos reservados | Produzido por
FrameSet